sexta-feira, 24 de julho de 2015

Gabriela


Gabriela é a forma feminina do nome Gabriel, que significa "Deus é minha força". Gabriela é um nome muito usado no mundo todo. Está no top 50 do Chile, Croácia, República Checa e no top 100 da Espanha e Argentina. Em Portugal e no Brasil não é diferente, Gabriela ocupa boas posições nos dois países, principalmente no Brasil.


Gabriela é um nome internacional, fresco e atemporal. É uma ótima escolha para quem não quer se arriscar muito e prefere um nome com aceitação fácil pela população. Gabriela tem uma sonoridade forte, mostra poder e também fica bem para crianças, é um nome para todas as idades.


Na música, nas artes, na literatura e em diversos campos artísticos, tem várias Gabriela conhecidas pelo público em varias partes do mundo, mostrando assim que o nome Gabriela é reconhecido e de fácil pronúncia em várias partes do mundo, cito:

  • Gabriela Lena Frank, pianista e compositora americana;
  • Gabriela Rodriguez, atriz americana;
  • Gabriela Sabatini, tenista argentina;
  • Gabriela Mistral, poeta chilena;
  • Gabriela Isler, Miss Universo 2013;
  • Gabriela Szabo, atleta romena olímpica de atletismo;
  • Gabriela Navratilova, tenista tcheca;
  • Gabriela Soukalová, atleta olímpica tcheca;
  • Gabriela Spanic, atriz venezuelana.

O que vocês pensam sobre esse nome?
A popularidade estraga um pouco ou ele continua sendo um bom nome independente da popularidade?

13 comentários:

  1. Acho um bom nome, mesmo muito popular não deixa de ter seu charme. Não sabia q era tão internacional, um ponto a seu favor!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto, e a popularidade não estraga o nome. Em Portugal não acho que seja demasiado popular, mas é bem aceite.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo. A popularidade não chega a estragar, mas incomoda um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Tem as suas qualidades mas eu não gosto. Acho um nome meio sem graça.

    ResponderExcluir
  5. Lindo nome, lindo significado. Pena ser popular demais no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Também sou da opinião que nunca foi demasiado popular em Portugal! No entanto, não tem muito brilho para mim, apesar de existirem algumas Gabrielas na minha família e as ter em boa conta. Não é um nome que me entusiasme muito.

    ResponderExcluir
  7. acho um nome belíssimo, grande, internacional, bíblico, mas a tal popularidade estragou a festa do nome....

    ResponderExcluir
  8. Gosto do nome e do significado, acho que a popularidade alta não tirou seu brilho...nome internacional e bom para qualquer idade...

    ResponderExcluir
  9. Acho Lindoooooo só gosto de Gabriela outras variações não gosto.

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo somente Gabriela outras variações do nome não gosto.

    ResponderExcluir
  11. É o nome da minha filha
    Moro em França e os franceses adoram que seja Gabriela em vez do tradicional Gabrielle
    Pra mim e par o pai tinha de ser um nome que desse perfeitamente para as duas línguas e Gabriela ganhou 😍

    ResponderExcluir