sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ariana


Ariana é uma variação de Ariadne, nome mitológico que significa "a mais sagrada", através dos elementos gregos ari (mais) e adnos (sagrada). Na mitologia grega Ariadne era a filha do Rei Minos. Ela se apaixonou por Teseu e o ajudou a escapar do labirinto do Minotauro, mas mais tarde foi abandonada por ele e se casou com o deus Dionísio

Ariana é ainda a denominação dada à mulher que nasceu no mês do signo de Áries, que compreende o período entre  21 março a 19 abril.

Este nome tem a qualidade de ser internacional e inclusive é o nome de uma das mais queridas cantoras do público juvenil, Ariana Grande. É um nome com a terminação muito comum nos tops tanto do Brasil, quanto de Portugal, porém Ariana nunca foi um nome muito popular nos dois países, mesmo sendo familiar. Ariana pode ser, por exemplo, uma opção para o nome Mariana, comum nos dois países.

O que pensam sobre este nome?

12 comentários:

  1. Admito que não sou a maior fã, mas não é um nome que considere feio. Simplesmente não o consideraria para uso.

    ResponderExcluir
  2. Não faz meu estilo. Mas eu adoro a Ariana Grande!

    ResponderExcluir
  3. Acho um nome bonito sexy e forte, gosto. Tb aprecio Ariane( acho q é até melhor q Ariana).

    ResponderExcluir
  4. Não gosto, lembra-me os nazis e a sua panca pela raça ariana, e não consigo não pensar nisso. Acho Oriana muito mais bonito e "seguro" nesse aspecto (para mim).

    ResponderExcluir
  5. Não gosto porque também associo à "raça ariana" e aos nazis.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto porque também faço essa associação infeliz.

    ResponderExcluir
  7. Não creio que funcionaria como um substituto para Mariana (que, aliás, acho lindo de viver) e os classifico de modo bem diferente apesar da similaridade na grafia. Gosto de Ariana e não o associo à "raça ariana" em nenhum momento. É um nome bonito, forte e bastante feminino. Faz parte da minha lista e consideraria usá-lo.

    ResponderExcluir
  8. Ariana e Ariane são nomes que não me agradam, pois conheci duas e não tinham a personalidade muito boa, uma delas era usuária de drogas e era envolvida com prostituição...bom o significado do nome é lindo (a mais sagrada) e a história tbm! Eu prefiro mil vezes mais o nome Ariadne (parece nome de uma estrela) - quando Ariadne morre Dionísio lança sua coroa aos céus e deu origem a uma constelação, salvo engano a ursa-menor (não lembro ao certo)...No caso a letra "d" fez toda a diferença para mim...lembrando que a Miss Universo e Miss Colômbia se chama Ariadne tbm! Lembrando que o nome Ariadne é referenciado por Nietzsche: "Um homem labiríntico nunca procura a Verdade, mas apenas a sua Ariadne"...Eu já li algumas resenhas sobre o significado dessa frase e cara isso só me fez gostar muuuuuito mais do nome: AriaDne! É um dos meus favoritos sem dúvidas! Não associo a raça ariana...não sei porque alguns torcem o nariz para o nome, mas amam o nome Ária, que não acho foneticamente bonito, mas a beleza está nos olhos de quem vê né! E viva ao mundo da aceitação e da diferença :)

    ResponderExcluir
  9. O nome Ariana essencialmente não possui nada a ver com o nazismo. Também não faço a associação; pelo contrário, sempre penso primeiramente na Ariana Grande ou na Ariana DeBose (que é negra). A Ariana Godoy e a Ariana Brown tampouco são brancas, inclusive a Brown é uma forte ativista negra. É um nome popular e muito apreciado nos EUA, na Itália e nos outros países latino-americanos, como Argentina, Uruguai, México, Peru e Bolívia.

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Aryanne. Bom vi muitas críticas aqui e cimplismente não concordo e não por ter o nome em si mais tipo que ;-;mn eu gosto do meu nome mais gostaria que fosse um tipo Alice, Yara, Sophie ou Anne mais amo meu nome 🤍🤍🤍

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o meu nome e agradeço minha mãe por me batizar como Ariana, nome feminino, forte e sensual 💗

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo, mas gosto mais com 2 N. Arianna.

    ResponderExcluir