terça-feira, 1 de setembro de 2015

Angelique


Angelique é a versão holandesa entre as imensas variações do tão conhecido para nós lusófonos, Angélica. Deriva do latim e significa "angelical" e também pode ser relacionado a palavra grega angelos que significa "mensageira".

É um nome de imensas qualidades, dentre elas é ser internacional e de fácil pronúncia em quase todos os idiomas. Além disso, mesmo ele tendo um ar moderno e despojado, é um nome que tem certa seriedade, podendo assim acompanhar bem a pessoa desde bebê até a fase adulta.

Angelique é um nome meigo, não só pelo significado e a relação do nome com algo celestial, mas também pela sonoridade. Seu diminutivo Angel é o grande trunfo do nome, principalmente por ser um diminutivo fofo e muito gracioso, ele pode ajudar a atrair bons olhos ao nome. Angelique pode ser uma opção com ares modernos de nomes datados como Angélica e Monique, também pode ser uma opção para os que estão temerosos de Angelina ou Angeline subir cada vez mais nos tops. Também pode ser um nome atrativo para quem desistiu de usar Alice por excesso de uso nos dias de hoje.

Acham que Angelique pode ser uma boa escolha nos dias de hoje?

7 comentários:

  1. Pessoalmente não aprecio, parece-me estrangeiro demais. Mas também não sou fã de Angélica nem de Ângela. Curiosamente, morro de amores por Angelina e talvez seja essa paixãozinha que não me deixa ver bem os atributos de outros nomes que a ele se assemelham.

    ResponderEliminar
  2. É uma alternativa tb à Dominique. Particularmente não me cativa, prefiro Angélica.

    ResponderEliminar
  3. Lindo nome Angélique,vou colocar na minha filha,pois meu nome é Angelica e do esposo Henrique,sera boa combinação, eu particularmente amo meu nome minha mãe não poderia ter escolhido outro melhor.

    ResponderEliminar
  4. oi. Percebi que os textos dos nomes ANGÉLICA e ANGELIQUE são exatamente o mesmo. Foi proposital ou erro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade houve uma pequena confusão. O post é de Angelique mas ele acabou ganhando uma etiqueta à mais(de Angélica). Ainda não temos post sobre Angélica. Pedimos desculpa pelo equívoco.

      Equipe O Blog dos Nomes

      Eliminar