domingo, 6 de setembro de 2015

Áurea & Auriella



Áurea vem do latim aureus e significa "dourada", ou "feita de ouro" Sendo assim Auriella significa "pequeno ouro", já que a terminação -ella em italiano é usada como diminutivo.

Áurea é usado em sentido figurado para se referir a:
- uma coisa feita de ouro;
- algo que brilha ou resplandece.

Na história do Brasil, Áurea foi usado como o nome da lei da libertação dos escravos: A Lei Áurea foi denominada assim pois a palavra áurea também é usada para expressar o grau de magnitude das ações humanas e tem sido explorada há séculos por muitos soberanos, reis, imperadores e faraós no ato de assinatura de seus tratados.

Áurea é também o nome de uma santa do século III de Ostia (perto de Roma), bem como de uma santa espanhola do século 11.

Áurea tem um significado muito bonito, é internacional e lembra muito o nome cool do momento: Aurora. É uma boa escolha tanto para primeiro nome, quanto para compôr com outro. Já Auriella pode ser uma boa escolha para nomes que são extremamente comuns tanto no Brasil, quanto em Portugal, como por exemplo Gabriela e nomes que são mais comuns no Brasil como Isabella e um nome que cada vez mais cresce em popularidade no Brasil, Antonella.


O que acham destes nomes? E qual versão deles é  a melhor na sua opinião?

8 comentários:

  1. Gosto de Áurea( se não estou enganada existe uma cantora portuguesa com esse nome, não?), mas acho q fica melhor em compostos. Já de Auriella não gosto nada, parecido com ele prefiro Ariella/Ariela q acho bem mais fluido e é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Áurea e de Aura. Mas prefiro Áurea .

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de Áurea, é leve, é bonito, é fresco! :)

    ResponderExcluir
  4. prefiro Aura, mas Áurea também é ok :)

    ResponderExcluir
  5. Acho Áurea um nome lindo e os significados tbm são interessantes :) tbm acho Aura interessante, mas ainda prefiro Áurea!
    Sobre Auriella não gostei tanto, lembra Auréola e Aurélia...Não empolgou muito. Ariella soa melhor.

    ResponderExcluir