segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Liátris


Liátris ou Liatris, também muito conhecida como estrela ardente, é uma flor-de-corte e muito querida para quem gosta de se aproximar de insetos como borboleta e pássaros como o beija-flor, já que esta flor é um grande atrativo para estes visitantes. Possui flores vistosas  que, normalmente, são roxas, mas existem cultivares com flores brancas ou cor-de-rosa.


Liátris é um dos nomes mais raros de flor que vemos utilizado como nomes de pessoas. Por ser nome de uma flor transmite delicadeza, porém a sua sonoridade é equilibrada. O nome em sua grafia parece a junção de dois nomes muito familiares que são: Lia e Beatriz, mesmo que a sonoridade o diferencie dos dois nomes.


Cada flor tem um significado sentimental. A flor Liatris ou Liátris significa "tentarei novamente" ou "perseverança". Um ótimo significado e pode ser outro bônus para o nome. Lembrando que não é necessário o acento na letra A, mas pode haver pessoas que se confundam com a sonoridade de Beatriz, então para quem não quer ficar falando várias vezes como é que se diz o nome corretamente, o acento pode ser uma ajuda nessa hora.


O que pensam deste nome, já o conheciam?

6 comentários:

  1. Não conhecia o nome e até q tem seus encantos, mas não me cativou.

    ResponderExcluir
  2. Já havia sido apresentada a esse nome por Luinara. :)
    Me intriga bastante.

    ResponderExcluir
  3. Liatris é lindo. Prefiro sem o acento e dito como Beatriz. Acho o som de "Li" muito mais bonito do que o som de "Be" e prefiro o S do que o Z final.

    ResponderExcluir
  4. Se eu tiver uma filha vai se chamar Liatris <3
    Muito fofo.

    ResponderExcluir