sábado, 10 de outubro de 2015

Mabelle



Mabelle é um nome francês que se origina do latim Amabilis e significa "amável" . Também é a expressão em francês para "minha bela". Este é um nome pouco difundido em países de língua portuguesa, mas mesmo assim não é um nome de todo estranho aos nossos ouvidos. Sua sonoridade lembra outra variação do nome que é mais familiar para nós, Mabel, além de lembrar nomes como Anabel e Anabele.


Mabelle é um nome com sonoridade doce e com o requinte de sempre dos nomes franceses. Muitos dos nomes franceses não fazem sucesso no nosso idioma pelo fator pronúncia. Porém há aqueles como Aline e Marjorie que já são bem recebidos por nós. Mabelle, sem dúvida, é daqueles nomes que só não é comum porque quase ninguém o conhece, já que ele tem todas as qualidades para agradar tanto quem tem gostos mais populares, quanto àqueles que tem preferência por nomes mais exclusivos. É um nome fácil de gostar, com uma boa sonoridade e um significado que atrai, e muito, quem se importa com esse fator.


É um nome que tem a possibilidade de formar ótimos diminutivos como Mabe e Belle. Este último nos faz pensar que Mabelle pode ser uma ótima opção à nomes com o mesmo diminutivo e/ou parecidos como Isabelle e Isabella. Nomes estes que já estão bastante saturados por um bom tempo no Brasil. Sendo assim, Mabelle é um nome curinga para aqueles que gostam de nomes com fácil aceitação da população, com uma boa sonoridade e como bônus tem aquele toque francês que dá sempre um "up" ao nome.


O que pensam deste nome?

4 comentários:

  1. Adoro Mabelle! Acho um nome doce, amoroso, feminino e gracioso, um encanto! Internacional mas perfeitamente usável em português. Tb adoro Mabel.

    ResponderEliminar
  2. No Brasil, na lista da Arpen/SP (2015) não temos nenhuma Mabelle registrada, entretanto, figura na lista os nomes Mabelly (3), Mabel (2), Mabellyn (1), Amabelli (1), Amabelly (1). Ou seja, até havia algumas famílias interessadas em Mabelle, só não souberam escrevê-lo.

    ResponderEliminar