quarta-feira, 6 de julho de 2016

Nomes Aceites/Aceitos em Portugal - Novas Entradas (30/06/2016)


A lista de Nomes Aceites em Portugal foi actualizada no dia 30 de Junho de 2016. Os novos nomes admitidos são:

Masculinos:
  • Ayres
  • Christian
  • Derick
  • Eloy
  • Gael
  • Jonathan
  • Joshua
  • Micah
  • Mikael
  • Zéfiro

Femininos:
  • Celisa
  • Ciara
  • Idalisa
  • Leia
  • Lya
  • Naly

Podem ainda ser usados como segundo nome, em qualquer género:
  • Veber
  • Menino Jesus, precedido de "do".

Os meus preferidos são Gael, Zéfiro, Ciara e Leia. Acho que Gael já era expectável e acho que vai ser uma nova entrada no top 100 de 2016! Mais uma lufada de ar fresco e uma óptima alternativa a Gabriel.

Fátima A.

Qual é que gostaram mais?


Fontes consultadas:
IRN.

5 comentários:

  1. O meu preferido é Gael, mas tb gosto muito de Joshua e Zéfiro! Na parte feminina simpatizo com Ciara e Naly me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Mikael e Lya. Para mim são grafias que combinam muito com os nomes.

    ResponderExcluir
  3. Ayres é uma opção muito rústica, não estava à espera que aceitassem essa grafia antiga. Talvez agora também permitam outras grafias antigas como Luiz, Manoel ou Tereza. Dos novos nomes, nenhum me chama especialmente à atenção. Gosto de Joshua, muito até, mas tenho dificuldade em imaginar este nome a se adaptar à realidade portuguesa. Micah acho querido e Leia é um mimo! Ciara também é interessante!

    ResponderExcluir
  4. Só gostei das entradas masculinas:
    Derick
    Gael
    Jonathan
    Joshua

    Ainda bem que começam a entrar este tipo de nomes e começamos a liberalizar um bocadinho mais nesta lista com critérios tão estranhos!

    ResponderExcluir