quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Compostos com Minerva


Eu adoro o nome Minerva. Sou apaixonada por mitologia e sou uma potterhead assumida, portanto Minerva juntou o melhor dos dois mundos para mim. Aliás, gosto tanto de Minerva que foi o nome que escolhi para uma das minhas gatas, facto que já mencionei no texto que escrevi sobre Minerva. Tanto quanto sei, sou das poucas admiradoras deste nome, mas caso haja por aí mais alguém que tal como eu, goste de Minerva e o considere usável, deixo aqui uma lista que preparei para vocês. 

Compostos com Nomes Populares:
Minerva Helena
Minerva Luana
Minerva Sofia
Minerva Vitória


Bianca Minerva 
Filipa Minerva
Isis Minerva 

Laura Minerva

Compostos com Nomes Curtos: 
Minerva Gaia
Minerva Jade
Minerva Lis
Minerva Mei 


Ana Minerva
Ema Minerva 

Flor Minerva
Inês Minerva 


Compostos com Nomes Longos:
Minerva Carolina
Minerva Eleonor
Minerva Isabela
Minerva Violeta 


Alexandra Minerva 
Cecília Minerva 
Francisca Minerva
Olívia Minerva 


Compostos com Nomes Modernos: 
Minerva Jasmim
Minerva Luz
Minerva Mel
Minerva Safira 


Ariana Minerva
Lea Minerva 

Noa Minerva
Zora Minerva 


Compostos com Nomes Antigos:
Minerva Celeste
Minerva Guiomar
Minerva Sancha
Minerva Vicência 


Aurélia Minerva
Josefa Minerva
Ofélia Minerva
Severa Minerva 


À parte desta lista existe algum composto que gostem com Minerva


Fontes consultadas:

 O Blog dos Nomes, IRN, ARPEN/SP.


3 comentários:

  1. Achei inusitada a escolha de Minerva para compostos, não é um nome que lembramos com frequência. Não gosto da sonoridade de Minerva, não é um nome que me cativa, mas acho que Inês Minerva funciona bem.

    ResponderExcluir
  2. Achei a foto o máximo para o nome :) não gosto de Minerva porque penso em nervosismo. Lea Minerva achei interessante.

    ResponderExcluir