terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Compostos com Enrico - Atendendo a Pedidos



Enrico é um dos nomes italianos mais queridinhos. Tem uma sonororidade forte e um quê de sensual. A pedido de uma leitora vim sugerir vários compostos com este nome tão atrativo. Achei um pouco dificil conjugar com nomes típicos portugueses porque Enrico tem um ar claramente estrangeiro, mas mesmo assim aqui vão algumas opções. Espero que gostem.

Compostos com Nomes Populares:
Enrico Daniel
Enrico Davi
Enrico Tomás 
Enrico Santiago 

Manuel Enrico 
Antonio Enrico 
Gabriel Enrico 
Lucas Enrico 

Compostos com Nomes Curtos:
Enrico Adriel
Enrico Bem
Enrico Gael 
Enrico Gil

Denis Enrico
João Enrico 
Luiz/Luís Enrico 
Nuno Enrico 

Compostos com Nomes Longos:
Enrico Benjamim
Enrico Lorenzo 
Enrico Salomão
Enrico Valentim

Lazarus Enrico
Raffaello Enrico 
Salvador Enrico
Sebastião Enrico

Compostos com Nomes Modernos:
Enrico Arie
Enrico Cauã
Enrico Leon/Léon 
Enrico Olivier

Damien Enrico
Ioan Enrico
Luan Enrico
Lucas Enrico

Compostos com Nomes Antigos:
Enrico Dâmaso
Enrico Amadeu
Enrico Augusto
Enrico Duarte

Álvaro Enrico
José Enrico 
Bruno Enrico 
César Enrico 

Compostos registados em 2015, em São Paulo:
Pedro Enrico - 22 registos
Enzo Enrico - 14 registos 
Pietro Enrico - 13 registos 
Miguel Enrico e Arthur Enrico - 10 registos cada

Gostaram dos compostos sugeridos? 

Fontes consultadas:

 IRN, ARPEN/SP, O Blog dos Nomes.

24 comentários:

  1. Gostei de Enrico Ariel, Enrico Santiago e Enrico Valentim (acho que Enrico Valentino tb ficaria bem). Achei Enrico Dâmaso surpreendente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enrico Dâmaso parece nome de escritor :D ou melhor! De artista!

      Excluir
  2. Adorei
    Enrico Valentim
    Enrico Benjamim

    ResponderExcluir
  3. Amei Arthur Enricco😍vou colocar no meu filho

    ResponderExcluir
  4. Heliel Enrico nome do meu filho 😍

    ResponderExcluir
  5. Meu próximo filho se for homem vai se chamar Enrico 😍

    ResponderExcluir
  6. Meu filho�� Gael Enrico ❤

    ResponderExcluir
  7. Enrico Carlos combina?Pq na familia do meu marido tem tradição do nome Carlos,mais não quero colocar no primeiro nome.O que vcs acham?

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse nome Erico e do significado top.

    ResponderExcluir
  9. Enrico Emanuel é o nome do meu filho.

    ResponderExcluir
  10. Enrico Matias e lindo também gente

    ResponderExcluir
  11. Enrico Samuel ou Enrico Gael gostei, Eu tenho um Enzo Gabriel e um Heitor Emanuel 💙💙

    ResponderExcluir