quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Paulina & Pauline



Paulina/Pauline é um dos nomes que têm origem no nome Paulo que significa "humilde". Paulina é um nome pouco usado tanto no Brasil, quanto em Portugal, mas foi e ainda é bastante usado na Alemanha e Leste Europeu. Já Pauline é um pouco mais visto na França e em paises francófonos.

Mesmo não sendo muito usado no Brasil, Paulina é um nome muito conhecido e muito se deve à novela mexicana "A Usurpadora" que tem como principais personagens Paulina e Paola, irmãs gêmeas interpretadas pela mesma atriz. Por este motivo o nome pode ter ficado com um ar um tanto quanto caricato aqui no Brasil, mas não exclui nenhuma qualidade que este nome tem e nem o deixa menos usável por isso. Enquanto Pauline não carrega essa carga de nome caricato. Uma curiosidade é que o ator Vin Diesel escolheu o nome Pauline para sua filha mais nova em homenagem ao amigo falecido e seu companheiro no filme Velozes e Furiosos, Paul Walker.

Paulina tem a terminação -ina, que conquista cada vez mais, contendo vários nomes nos tops dos dois países com uma boa crescente e cito Valentina e Marina como bons exemplos de que nomes com essa terminação ganham cada vez mais espaço nos rankings de ambos os países. Paulina, desta forma, pode ser uma ótima opção para estes nomes e para nomes datados como Paola e Paula. Já Pauline com a terminação -ine, tem uma  sonoridade mais meiga e pode substituir nomes datados, como por exemplo Aline , Carine ou Jaqueline.

Qual a sua opinião sobre este nome e qual é a versão que mais gosta?

7 comentários:

  1. Não gosto, não faz o meu estilo. Simpatizo com Paula!

    ResponderExcluir
  2. Não aprecio particularmente nenhum dos nomes :\

    ResponderExcluir
  3. Só simpatizo com Pauline mas ainda prefiro Paula ou Paola.

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã, mas a grafia Pauline tem seu encanto. Adoro Paola :D

    ResponderExcluir
  5. Acho que Paulina pode ser uma nova versão de Paula, que na minha opinião está bastante datado. Paulina, na minha opinião, tem um ar mais jovial e Pauline um toque chique do francês. Tem seus encantos, gosto mais de Paulina.

    ResponderExcluir